Somos uma equipe multidisciplinar, articuladas pelo trinômio inteligência, informação e refinamento estético. Nossa estrutura é focada, integrada e funcional. Nossa essência é o tremendo amor por aquilo que fazemos.

Sou mineira de Três Corações, e mudei para São Paulo a fim de estudar arquitetura e ser paisagista. Fui bolsista da CNPQ no pr...

Conheça mais sobre a produção de Ivy Miranda

  • Nenhuma postagem disponível

Sou mineira de Três Corações, e mudei para São Paulo a fim de estudar arquitetura e ser paisagista. Fui bolsista da CNPQ no programa PET e no quinto ano de faculdade transferi os estudos para a Universitá Degli Studi di Firenze, onde tive meu primeiro contato com o design. Trabalhei com paisagismo por seis anos, gerenciei equipe, processo de projeto e apresentação para o paisagista Gil Fialho. Comecei a trabalhar com arquitetura comercial a partir do convite de Alfredo Farné, da Sergini Farnê Guardado Design. Montamos uma equipe de arquitetura, a mesma equipe que mais tarde desenvolveu o projeto do Octavio Café e hoje compõe a FIB.

A trajetória multidisciplinar acabou sendo meu diferencial, e gosto de unir diferentes potenciais: paisagismo com interiores, design gráfico e arquitetura. Acredito que um projeto pensado como um todo garante a experiência do consumidor e o que poderia ser apenas uma ação comercial, se torna um momento memorável.

Desenho de um tudo. Coleciono 'sketchbooks' há 10 anos e tenho sempre um comigo para ilustrar ideias, pessoas, momentos e lugares. Sem muita paciência para andar , aprendi a correr. Acordo com os passarinhos para correr pela manhã e nos fins de semana, escapo para o interior".

Vim da terra das Cataratas para São Paulo há 15 anos. Sou apaixonada por tudo que envolve a cultura popular brasileira e filosof...

Vim da terra das Cataratas para São Paulo há 15 anos. Sou apaixonada por tudo que envolve a cultura popular brasileira e filosofia. São Paulo é a melhor cidade do mundo para ver arte e comer, na minha opinião.

Sou designer desde que me entendo por gente, mas adquiri meus conhecimentos acadêmicos na FAAP, e mais tarde, me graduei mestre na FAU/USP. Amadureci os conhecimentos na área, trabalhando por dez anos com a jornalista Adélia Borges, com quem fiz algumas curadorias de design. Fui por seis anos diretora de pesquisa em design na Seragini Farnê Guardado Design.

Sou sócia da Fábrica de Ideias Brasilerias (FIB), onde dirijo a área de identidade visual corporativa, na qual aplico um mix de conhecimentos de semiótica, teorias do design e muito estudo de história do design e filosofia, além de estar atenta a tudo que acontece neste assunto!

Curioso por natureza, baixinho e inquieto. Tive a sorte de nascer na capital nacional da cultura, Recife-PE, mas definitivamente sou paulistano de coração.

Lançado ao mundo em agosto de 1987, quando todos choravam inconsoláveis os dez anos da morte do Rei Elvis Presley, vim para São Paulo ainda no mesmo ano. Sempre rabisquei nas aulas e ainda hoje, nunca dispenso meu fiel 'sketchbook'. Aos 14 anos, iniciei a carreira de ilustrador em uma revista de aviação, onde fiquei até 2005. Ao mesmo tempo, já estava cursando a faculdade de Design Gráfico na Belas Artes, na qual me formei em 2008.

Sou pós-graduado em Design Estratégico pelo IED - Insituto Europeo di Design São Paulo, em 2012, e sou designer gráfico na FIB, atuando em projetos de identidade de marca, editorial, promocional, ilustração, entre outros.

Conheça mais sobre a produção de Silvia Jorge

  • Nenhuma postagem disponível

Desde que mudei para São Paulo, vinda da terra das Cataratas, transitei por diversas carreiras até encontrar sua vocação de administradora e produtora cultural.

Fui responsável pelos projetos culturais do Museu da Casa Brasileira, entre 2004 e 2008, da produção à prestação de contas e, desde então, tomei gosto pelo universo cultural, especialmente pelas artes visuais, música, literatura e design.

Graduada em produção cultural pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), aprofundei os conhecimentos nas artes visuais produzidas coletivamente, principalmente na cidade e São Paulo.

Sem tirar o pé da produção cultural, colaborando em diversos projetos editorias e expositivos, assumi a administração da FIB desde 2011, onde encontrei o ambiente ideal para aplicar essas duas vocações distintas.

Conheça mais sobre a produção de Zeca Bral

  • Nenhuma postagem disponível

Sou paulistano porque meus pais, pernambucanos, decidiram no final dos anos 1970 que nesta terra haveria mais oportunidades para mim. Herdei deles o espírito festivo e a alma trabalhadora. Embora me sinta sufocado nesta cidade, amo São Paulo e fico feliz de ter raízes nordestina. Afinal ser paulistano é fundamentalmente somar culturas distintas.

Desde criança eu gosto de desenhar, mas foi em 2004, já crescidinho, que me formei em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte. Trabalhei em algumas grandes agências de promoção e eventos e aos poucos fui me envolvendo com o universo da internet, até passar a editar, a convite de amigos, o blog SmellyCat, na época o principal blog de animação do país, com programa semanal na MTV Brasil. Como webdesigner, fui responsável pela nova identidade e arquitetura do Virgula, o maior portal jovem brasileiro.

Embora eu considere o design meu principal instrumento de trabalho, procurei orientar minha vocação e experiência com projetos culturais, buscando especialização em produção cultural pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente, além de trabalhar aqui na FIB, administro o Portal GiraSP, voltado para a produção cultural e a produção artística de qualidade de São Paulo e região.

Conheça mais sobre a produção de Rodrigo Puelles

  • Nenhuma postagem disponível

Paulistano, 24 anos, ganhei na loteria da vida ao conseguir um emprego bem em frente de casa, aqui na vizinha FIB!

Amo viajar e entrar em contato com novas culturas, idiomas e pontos de vista. Procuro absorver, de cada pessoa ou lugar novo, inspiração para usar no meu trabalho.

Antes de entrar na FIB, trabalhei quatro anos com design editorial, com ênfase na produção de livros e materiais didáticos.

Formei-me em Design Gráfico pelo IED – São Paulo em 2013.

Conheça mais sobre a produção de Denis Araujo

  • Nenhuma postagem disponível

Sou paulistano, nascido em 1991. Descobri minha vocação para arte aos 8 anos de idade, enquanto fazia um dos meus primeiros desenhos para presentear minha querida "mamãe" na véspera do dia das mães.

Desde então não parei mais! No ano de 2000, ouvi falar de um espaço para aprendizagem e educação, hoje conhecido como "Instituto Acaia". Lá conheci dois professores que apresentaram uma oficina de xilogravura, momento em que me encantei com o mundo artístico, me tornando um jovem aprendiz gravador e artista plástico. Atualmente estou estagiando na FIB e cursando o segundo semestre de Design Gráfico na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Conheça mais sobre a produção de Nicholas Dimitry

  • Nenhuma postagem disponível

Nasci em São Paulo no ano de 1993, mas desde sempre parece que vivo em outro planeta. Acostumado a conhecer o incomum, admirar novidades e diferentes ideias em meio a uma imaginação fantasiosa, cresci viajando e morando em diversos lugares, algo que penso ter colaborado muito para o desenvolvimento do meu lado criativo.

Com um amor inexplicável pelo mar e biologia, quase segui minha vida por esse caminho. Porém, foi quando iniciei os estudos na área de Design e Comunicação Visual em 2011, no Centro Universitário Senac, que me encontrei. Em 2012, ingressei no mercado de trabalho como estagiário e freelancer para projetos editoriais, branding, ilustração e embalagem. Sou grande admirador de arte, cinema, música e fotografia.

Rua Cotoxó, 171
05021-000
Vila Pompéia | São Paulo - SP
55 11 2615.8600
fabrica@ideiasbrasileiras.com.br